BPO Financeiro significa literalmente Business Process Outsourcing – em português, terceirização dos processos de negócios. Trata-se da contratação de uma empresa externa que vai realizar as ações colaterais ao foco de seu negócio, no caso financeiro ações que compreendem: Contas a pagar, receber, automatização do fluxo de caixa, emissão automatizada de boletos e NFs, conciliação bancária automática, classificação por centros de custo sem inserção manual de dados, acompanhamento de indicadores de performance financeira, cadastro de documentos, envio periódico de relatórios, entre outras facilidades para o empreendedor.

Essa empresa externa fica responsável pelos controles gerenciais e financeiros, propiciando redução de custos e aumento na qualidade das informações, assim o empreendedor pode tomar melhores decisões estratégicas, saindo do cotidiano operacional, mantendo a atenção a gestão financeira, obviamente, mas com uma equipe terceirizada maior e invariavelmente melhor a que uma empresa pequena ou média pode assumir em seu quadro de funcionários.

Quais os benefícios de se contratar serviços de BPO?

O primeiro impacto se dá na redução dos custos operacionais e laborais, pois em tempo real o empresário controla estoques, volume de vendas e indicadores financeiros, de forma integrada, padronizada por meio de software próprio, eliminando a necessidade de planilhas, evitando erros e conseguindo maios agilidade e segurança nos processos.

Com os processos gerenciais automatizados, aumenta-se a eficiência e capacidade produtiva, reduzindo riscos e potencializando os lucros.
E por fim o empresário ou gestor da empresa passa a ter um monitoramento contínuo de toda a operação, pois por meio do software e pessoas terceirizadas em questão, o empreendedor para a ter acesso a inúmeros relatórios e indicadores de desempenho, apontando os avanços e localizando os pontos que deverão ser aperfeiçoados.

O ano de 2019 está se mostrando competitivo sobre todos os aspectos, de forma que a sua empresa deve avaliar com atenção a possibilidade de implantar um BPO Financeiro. Vamos falar a respeito?

Fonte: http://www.conficoncontabilidade.com.br/