Sem um plano não existe um rumo. A vontade de ter seu próprio negócio, talho comum dos brasileiros – por vocação ou necessidade- acaba esbarrando sempre na falta de planejamento.

Definir o que vender e para quem (público target) é um dos pontos que o empreendedor precisa fazer, mas a coisa não para por ai, tem a questão de ponto, contrato de aluguel, formação de fornecedores, comunicação, abertura da empresa, regime fiscal, contratação de funcionários.

Para tudo isso vai dinheiro (próprio ou de terceiros) e o planejamento financeiro é também é fundamental, porque é ele que vai definir quanto de recursos serão necessário: os gastos iniciais e mensais, os custos com pessoal e fornecedores e a margem de lucro esperada.

Com um planejamento financeiro tudo fica mais fácil na administração do negócio, pois basta seguir o plano e revisa-lo periodicamente para correção dos rumos.

Se estiver abrindo um se já possui uma empresa e não tem o planejamento financeiro pronto, consulte os contadores ou consultores financeiros da CONFICON e aumente suas chances de sucesso.

Fonte: http://www.conficoncontabilidade.com.br/